Políticas Públicas

Rio de Janeiro

Agronegócio no Rio de Janeiro - Santa Cruz

A colônia Japonesa em Santa Cruz recebeu a visita do poder público para ouvir as demandas do agronegócio.


Presente na reunião, Secretário de Meio Ambiente Eduardo Cavaliere, o vereador Zico e a Coordenadoria de Agricultura na pessoa do Fabio  Soares.

A produção de aipim na região de Santa Cruz é muito conhecida no Rio de Janeiro, são várias toneladas produzidas anualmente e neste momento, um dos pedidos feito pela colônia seria a manutenção do dick de capitação de águas para irrigação.  

Pelas fotos aéreas é notório que o rio Guandú está assoreado, gerando assim grande perdas para a agricultura, pela falta de eficiência na capitação de águas para irrigação e, quando chove ocorre alagamentos na região.


Dias depois a reunião observamos a chegada de equipamentos pesados na busca de solucionar o problema.


Palavras da Coordenadoria de Agricultura Prefeitura do Rio de Janeiro

"A PrefRj/Smac/Coordenadoria Agricultura, Pecuária, está monitorando a RioAguas desde a semana passada que iníciou os trabalhos de recuperação do dique. Neste momento às máquinas e caminhões estão somente puxando material e acumulando em pontos chaves. Após isso, iniciará a recomposição do dique.
Estamos em linha direta com a RioAguas."

Será que a prefeitura do Rio realmente fará o que prometeu, dar mais atenção ao agronegócio?

Eu tenho visto alguns resultados no agronegócio que, realmente irão gerar frutos no futuro.  Esperamos que essa nova política neste segmento seja mantido independente de novas eleições ou governanças ou partidos.

O Rio de Janeiro está avançando no agronegócio e repassarei as informações gradativamente.



Tags

Agricultura Políticas Públicas Eduardo Cavaliere Vereador Zico Coordenaria de Agriculutra Prefeitura do Rio de Janeiro Agronegócio Colônia Japonesa Aipim Coco Rio Guandú