Agronegócio
Rio de Janeiro
Criação da SubSecretaria de Agricultura na Prefeitura do Rio de Janeiro
Mais um avanço para a agricultura familiar no Rio de Janeiro
O prefeito Eduardo Paes cria subsecretaria de Agricultura na estrutura da Casa Civil
Em 2021 veio no Mendanha em Campo Grande e prometeu a reabertura da coordenadoria de agricultura e, agora cria a subsecretaria.
Em vários momentos que pude acompanhar as visitas do Prefeito e sua equipe, estavam sempre em reuniões com agricultores, ouvindo as demandas, buscando melhorias e acredito que com este movimento a agricultura de um modo geral venha a gerar bons frutos.
Há necessidade de investimentos em vários setores, estradas para escoamento da produção, limpeza de canais e rios e, quem sabe um Mercado Municipal no Distrito Industrial de Campo Grande (Pedregoso), onde poderíamos ter uma escola com cursos para os filhos de agricultores e afins, juntar todas as secretarias e órgãos, vários box para venda dos produtos vindo das roças próximas, e pescados vindos do sul fluminense. Quem lembra como o Mercado São Braz agitava a agricultura da região.
Situação cabe análise, os agricultores da zona oeste enviam suas mercadorias para o CEASA e os comerciantes da região tem que se deslocar até lá para trazer de volta. Afinal, são milhares de moradores na zona oeste.
São várias as demandas e esperamos que tenhamos realmente ações de grande impacto no agronegócio e na agricultura familiar do Rio de Janeiro.